quarta-feira, 16 de setembro de 2009

II Festival de macarons Sódoces/ APAE



Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas a todos que me acompanham pelo blog, ou pelo menos tentam. Não sou jornalista e nem tampouco consigo escrever com a freqüência que deveria para manter um blog; que dirá o Facebook e o Twitter, o qual ainda não me atrevi.

Meu trabalho é a confeitaria pura e simplesmente. Gosto muito de compartilhar minhas experiências mas não tenho conseguido tempo para fazê-lo. Aprendi desde cedo que se é para fazer porcaria é melhor não fazer.

Enfim; apenas peço desculpas e paciência a todos, pois não vou deixá-los na mão.

Este post é para informar a todos do acontecimento de nosso II festival de macarons em parceria com a APAE de São Paulo.

O Festival vai contar com 20 novos e incríveis sabores de macarons, dentre eles o chamado “Zequinha”, que vai ser recheado de bicho de pé. Toda a renda da venda deste macaron vai ser revertida para essa tão nobre importante entidade do nosso pais.

Além do Zequinha teremos: foie gras com caju e flor de sal, maça com canela, passas ao rum, coco com abacaxi, Jasmim com gergelim, Bourbon com caramelo, after eight e por aí vai.

Contamos ainda com várias empresas do setor que querem, também ajudar e participar desta ação.

Espero todos por lá entre 18 e 27 de Setembro para nos divertirmos e fazermos uma boa ação.

Muito obrigado a todos, um forte abraço e até a próxima.

10 comentários:

Milene Ribas disse...

Oi Flávio!
É com grande satisfação que escrevo para você.Tenho 33 anos,sou paulistana,formada em publicidade e apaixonada por confeitaria!Trabalhei como estagiária,assistente e depois como chef de cozinha em alguns restaurantes em Sp,no Rj,na Bahia.Sempre amei as sobremesas,tanto que,na hora de elaborar cardápios,os fazia na ordem inversa: primeiro os doces,depois entradas e principais.Há alguns anos,um pouco descontente com a função de chef(já que não tenho muito talento para marketing pessoal) e decidi partir para o rumo da confeitaria!Minha vida pessoal deu uma reviravolta e hoje moro em Manaus,Amazonas(casei com um amazonense).Hoje desenvolvo uma linha de produtos:pães artesanais,bolos,biscoitos,geléias etc e vendo em uma feira de artesanatos local.Considero meu trabalho atual tão digno e até mais gratificante do que quando trabalhava em restaurantes.No início do ano estarei aí em Sp e com certeza farei uma visita à sua loja!Sou uma grande admiradora de seu trabalho e agora que li alguns de seus textos no blog,mais ainda!Principalmente quando você fala sobre chef X confeiteiro.Também já ouvi muitos comentários,de colegas de profissão,que desvalorizam o profissional da sobremesa.Eu posso dizer,muito orgulhosa,que muitos clientes,na minha época de restaurante,iam me prestigiar pelas sobremesas!Olha,ainda não estou no seu "nível" mas,com muito trabalho e estudo,chego lá!
Abraços,Milene

Flavio Federico disse...

Puxa Milene; muito obrigado pelos seu comentários e elogios. Fico muito feliz em saber que tem mais gente neste enorme país, interessado em nossos ingredientes e receitas.

A confeitaria brasileira é muito rica cheia de produtos e receitas maravilhosas que poucos se interessam ou conhecem. Temos muito a explorar nos livrinhos de receitas das bisas para perceber que nosso universo doce é muito completo e bonito.

Quando mais brasileiros pensarem como nós, os estrangeiros vão parar de se gabar da utilização de nossas raízes.

Vá em frente e seja sempre feliz, pois sem a felicidade nossas criações são meras colheradas de açúcar, sem vida e sem alma.

Boa sorte sempre e muito sucesso aí em Manaus.

Milene Ribas disse...

Flávio,
Sou aficcionada pelos cadernos de receita da minha mãe e pelas memórias de minhas avós!Minha avó materna era de Mato Grosso e trabalhava como doméstica e cozinheira em casas de família,como se dizia na época!Já minha avó paterna tinha raízes na Espanha e fazia biscoitinhos e sobremesas maravilhosas!Até hoje quando vou à casa de mamãe,aí em Sp,fico lendo e relendo os seus livros de receitas!!
Também acredito que devemos dar mais valor às nossas raízes!E o Brasil precisa se conhecer mais(escrevi sobre isso no meu blog ontem!)Principalmente a Amazônia deve ser mais explorada(no bom sentido,lógico!)Hoje moro aqui e sei o quanto a maior parte do país negligencia esta vasta região!
Por falar nisso,você já preparou alguma delícia com açai?Tenho certeza que você faria algo espetacular!!!
Quero aproveitar e te convidar a conhecer meu blog,comecei a algumas semanas,mas gosto de escrever sobre minhas experiências,minhas idéias:confeitariaartesanal.blogspot.com
Um ótimo dia para você!
Abraços,
Milene

Eduardo Luz disse...

Hei, Flavio ! Tudo bom ?
Só pra dizer que também divulgarei lá no DCPV esta maravilhosa ( e reconfortante!! rs) iniciativa.
Pode contar que além de passarmos lá na Sódoces pra degustar as obras-primas, os macarons, ainda vamos contribuir com este entidade tão prestigiada como a APAE!!
Até!

Anônimo disse...

Oi Flávio,

que legal que o festival de macarons está na segunda edição. Tenho certeza que muitas outras virão. Pena mesmo foi não poder participar, mas em outubro estarei ai em sampa e uma das visitas garantidas será na sódoces, afinal preciso saber se os macarons que faço estão indo pelo caminho certo e para saber isso, só experimentando os seus!
Ah! Espero que outros cursos (sobre macarons) aconteçam, estou aqui na torcida!!!!
Abraços e boa sorte sempre.

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de colocar meu nome no post anterior.

Abraços,

Cinthia.

Flavio Federico disse...

Olá Cinthia; tudo bem?

Obrigado por seus comentários. Espero que você se divirta com os macarons, mesmo fora do festival. Temos a maior variedade da cidade.

Com relação aos cursos, teremos dois cursos extras de macarons em Outubro, mas não lembro das datas.

Entre em contato com a nossa loja pelo 5051-5277 para se inscrever e saber da grade completa.

abs e sucesso

Anônimo disse...

Flávio, quero muito seguir nesta carreira de chef, tive a oportunidade de conhecer sua confeitaria que é maravilhosa em todos os sentidos! Parabéns. Meus preferidos são os macarons, muitas vezes me arrisco a faze-los, tenho preferencia a fazer doces são minha grande paixão!
Parabéns novamente! Abraços Paula

Fernando Patrício disse...

Olá Flavio, boa tarde.

Meu nome é Fernando e moro em Moema a mais de 20 anos. Estava almoçando em um restaurante do lado da sua loja e em quanto esperava o meu carro, notei a sua loja.

Curioso de nascimento, e apreciador do bom gosto (neste caso e até então, só da arquitetura da sua loja), resolvi conhece-la.

Fiquei muito impressionado,com a forma, cuidadosa em que seus produtos são produzidos e expostos.

E nem vou comentar os sabores provei todos, TODOS os macarrons.

Parabéns pela loja e pela profissão brilhantemente exercida.

Abs

Fernando Patrício.

Flavio Federico disse...

Olá Fernando; tudo bem?

Muito obrigado pelos seus elogios. A ideia é causar este tipo de reação nas pessoas mesmo. Trabalhamos com muito carinho e dedicação em todos os produtos.

Engraçado o volume de pessoas que moram na região e não conhecem as coisas do bairro. Estamos sempre correndo e as vezes não percebemos o que existe em nossa volta.

Espero poder encontra-lo um dia desses por lá.

Um grande abraço e sucesso